Até o momento, temos 10.548 vias cadastradas em 1.843 locais de 444 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.895 vias Tradicional Clássica, 4.826 vias Esportiva, 658 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 9 vias Psicobloc e 16 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: A via segue por um misto
de fendas e lances em agarra, com boas paradas em platôs. A via se encontra um pouco suja no início. Muito limo na parte da oposição (fica muito escorregadio em dias que a umidade está alta). Depois da grande diagonal, ao chegar a um pequeno platô sob uma fenda, existem duas opções para se chegar ao fim da via: uma segue pela fenda, em um lance bastante interessante (O camalot # 5 fica no limite na fenda final mas tem um local que ele consegue ficar na boa), e depois segue pela esquerda em direção à uma árvore (chegando à árvore, é possível ver um grampo), continuando para a esquerda em um platô de mato até o último grampo da via XV de Novembro (logo depois da entrada da trilha que vai para o cume). A outra opção é continuar pelo platô sob a fenda, até encontrar a chaminé do XV de Novembro. (Adaptação de relato de Cristiane Azevedo, na croquiteca do CEC).
A entrada da trilha que dá acesso começa um pouco abaixo do primeiro estacionamento da pista de vôo livre da Pedra Bonita, passando por cima de uma caixa d'água. A trilha segue não muito bem definida até encontrar a base da pedra. Este é o acesso à base das vias Olimpo e Alda Pacheco da Rocha (da direita para a esquerda).
Fonte: Croquiteca do CEC
Equipamento mínimo necessário:
1 jogo de camalot completo do # .3 ao 5 (não obrigatório)
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários